Portal Realidade

Jericoacoara sedia final de Mundial e de Brasileiro de Wingfoil, esporte aquático de velas

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/mais-esportes/2023/12/04/jericoacoara-sedia-final-de-mundial-e-de-brasileiro-de-wingfoil-esporte-aquatico-de-velas.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

A praia de Jericoacoara, localizada a cerca de 300 quilômetros da capital Fortaleza, receberá nesta semana a etapa final do Campeonato Mundial e do Brasileiro de WingFoil Racing, esporte aquático de vela. A Jeri WingFoil Cup acontecerá entre os dias 5 e 9 de dezembro, sendo promovida pela International Wing Sports Association (IWSA) em parceria com o Governo do Estado e a pousada Vila Kalango.

A disputa será na categoria wingfoil racing e acontecerá em frente à pousada Vila Kalango, no município de Jijoca de Jericoacoara. Para assistir, é preciso apenas se dirigir ao lugar. A praia de Jericoacoara foi selecionada por ser uma referência para os esportes com vela, em razão dos ventos fortes e das águas em temperaturas agradáveis. O evento envolve a comunidade e movimenta o comércio local.

Nesta quinta etapa do torneio, cerca de 70 atletas estarão presentes. Rodrigo Morais, Rafael Rodrigues, Leticia Nakiri, Fernando Mizo e Rócio Reigert são alguns dos representantes brasileiros que participarão. Entre os nomes internacionais estão Mathis Ghio, Maddalena Spanu, Ernesto De Amicis e Orane Ceris.

Conforme Paolo Piatti, sócio da pousada Vila Kalango, a disputa é relevante para o esporte e o turismo na região. “Esse tipo de competição coloca Jericoacoara no mapa mundial de grandes competições de esportes a vela. Além de trazer um turismo mais responsável e conectado com a essência da Vila de Jericoacoara”, disse.

A IWSA integra o quadro da World Sailing (Federação Internacional de Vela). O órgão mundial do esporte acumula membros em mais de 130 países e supervisiona o cenário da vela, indo dos eventos nacionais aos Jogos Olímpicos.

Serviço:

Etapa final do Campeonato Mundial e Brasileiro de Wingfoil – Jeri WingFoil Cup

Data: 5 a 9 de dezembro
Local: em frente à pousada Vila Kalango, na praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara
Como assistir: necessário dirigir-se ao lugar
Mais informações: https://wingfoilracing.com/2023worldcupbrazil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.