Portal Realidade

Lula vai lançar pacote de educação para a primeira infância

O colunista do UOL Kennedy Alencar apurou e informou durante o programa Análise da Notícia que o governo deverá lançar programas voltados para a primeira infância na área da educação nas próximas semanas.

Lula vai lançar pacote de educação para a primeira infância.

Depois de o governo anunciar a construção de 100 institutos federais em todos os estados do país até 2026, Kennedy afirmou que a primeira infância irá concentrar os esforços de Lula por ser um tema que o preocupa e também o mobiliza. Nas próximas semanas, inclusive, deverão acontecer reuniões para que o pacote seja anunciado.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que é um grupo de estudos sobre a primeira infância, deverá ter uma reunião com o Lula nas próximas semanas para o Lula lançar um grande pacote de educação para a primeira infância. A ideia é criar uma espécie de cadastro único e isso é importante para a primeira infância e, inclusive, pode ter efeitos para combater a evasão escolar de meninas adolescentes que engravidam e por causa dessa gravidez deixam a escola. Se estiver todo mundo em um cadastro único nacional que pode ser usado por estados e municípios, isso ajuda. Essa possibilidade chamou muito a atenção do Lula e nas próximas semanas deveremos ver um pacote nessa linha.Kennedy Alencar

Ainda de acordo com o colunista do UOL, desde o final do último ano a questão da educação básica é sensível para o presidente, até por seu próprio histórico de vida.

No final do ano passado teve uma reunião e o Lula estava mal-humorado e ia só dar um alô e ir embora. Quando começaram a falar da primeira infância e do drama da falta de creches e políticas de vacinação, Lula cancelou uma agenda que tinha e se emocionou, porque é uma coisa que ele passou na sua infância. Então devemos esperar para as próximas semanas um pacote do Lula nessa área.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.