Portal Realidade

Marca de bebida alcoólica repudia ação de influencer oferecendo bebida para criança; veja pronunciamento

Após viralizar o vídeo de Belle Belinha oferecendo bebida alcoólica para uma criança, o Extra procurou a Missiato, empresa detentora da marca Corote, que aparece no vídeo. A organização emitiu uma nota repudiando as atitudes da influencer.

“É extremamente preocupante e inaceitável que a influenciadora tenha fornecido bebida alcoólica a uma menor de idade. A Missiato tem um compromisso com a legalidade e a promoção de um consumo responsável de nossos produtos. É importante destacar que a Missiato não tem nenhuma ligação direta com o incidente envolvendo a influenciadora e a menor de idade. Condenamos veementemente essa conduta irresponsável”, diz um trecho do texto.

A Missiato diz ainda que não tem contrato publicitário com a celebridade, que costuma fazer diferentes vídeos acompanhada da bebida.

“A Missiato não patrocina e não tem nenhum vínculo com a influenciadora Belle Belinha. Quando há patrocínio de influenciadores, são somente com aqueles maiores de 25 anos, seguindo as diretrizes do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Como marca, trabalhamos em estreita colaboração com órgãos regulatórios para garantir o cumprimento de todos os regulamentos relacionados à venda e promoção de bebidas alcoólicas e nos empenhamos em conscientizar e promover o consumo responsável de nossos produtos”.

Pedido de desculpas

Belle Belinha gravou um vídeo nas redes sociais para se desculpar sobre o ocorrido. No vídeo, a paulistana aparece ao lado da criança e da irmã, que se diz responsável por ela e presenciou a gravação.

“A gente não esperava que fosse acontecer tudo que aconteceu. Naquele dia, a Livia estava com a irmã dela, a responsável. Ela não bebeu de verdade. Quem acompanha sabe. A gente pensou em fazer a brincadeira. A gente não pensou na hora o que ia causar. Foi errado. Eu peço desculpas. (…) Eu achei sem noção que apaguei em 15 minutos, mas começaram a compartilhar”, disse Belle Belinha.

Belle Belinha pede desculpas por vídeo de criança bebendo — Foto: Reprodução

Belle Belinha pede desculpas por vídeo de criança bebendo — Foto: Reprodução

Na legenda do pronunciamento postado, a influencer reforçou que “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”. E disse que para provar que a criança não bebeu, adicionou um emoji no rosto da criança no momento. Mas no vídeo é possível ver a criança cheirando e encostando os lábios na boca da garrafa.

“Foi apenas uma simulação. Realmente fui sem noção de fazer o vídeo e postar, tanto é que logo em seguida apaguei das minhas redes. (…) Quero me desculpar com quem se sentiu ofendido de alguma forma. E deixar bem claro que bebidas alcoólicas não são para menores de 18 anos”, escreveu.

Entenda o caso

O vídeo viralizou nas redes sociais no último fim de semana e foi removido da conta oficial da celebridade da internet. Nas imagens, a paulista pede primeiro para a criança cheirar a bebida de sabor blueberry e, depois, faz um brinde para que as duas possam beber juntas.

“Estou aqui com a mini querida ‘hablando’ (falando) horrores. Ela vai experimentar pela primeira vez. É de blueberry, meu favorito. Cheire”, oferece Belle Belinha uma garrafa com um conteúdo azul da marca Corote.

“O cheiro é bom”, diz a criança, que prova um pouco da bebida.

“Você tomaria outro?”, pergunta Belle Belinha, finalizando o vídeo com um brinde entre elas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.