Portal Realidade

Maternidade Dr. Moura Tapajóz homenageia mães e grávidas da unidade

O setor de Serviço Social da Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou, neste domingo, 12/5, Dia das Mães, atividades de humanização com as grávidas e puérperas internadas na unidade.

As atividades incluíram um café da manhã especial para as mães que estão albergadas, a leitura de poemas para as mães nas enfermarias e a distribuição de flores e pequenos brindes a todas as pacientes e acompanhantes grávidas ou mães.

“Essa é uma forma de acolhermos essas mães e demonstrarmos nosso carinho a todas as pacientes que buscam nossos serviços e estão aqui nesse momento de tanta fragilidade física e emocional, que é o do parto e pós-parto, necessitando de cuidados e atenção”, explicou a assistente social Thalita Macena.

Segundo Thalita, o Dia das Mães é um momento de celebração do maternar, mas, no entanto, muitas mulheres vivem em situação de vulnerabilidade e, normalmente, não dispõem de meios para comemorar a data. “São mães indígenas, mães albergadas com seus filhos na UTI, mães de primeira viagem, e nosso objetivo é proporcionar um momento em que elas se sintam não apenas representadas e valorizadas, mas, principalmente, especiais nesse Dia das Mães”, concluiu a assistente social.

Para as profissionais da unidade que também são mães, o Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), do Setor de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Seget-DMMT), realizou uma homenagem com uma mensagem especial e uma fotografia. “Tudo foi pensado como uma forma singela de podermos expressar nosso sentimento de gratidão a tantas mães, sejam aquelas trabalhadoras ou as que estão em atendimento na unidade”, destacou a diretora da MMT, Núbia Cruz.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.