Portal Realidade

Ministério Público pede adiamento de clássico entre Corinthians e Palmeiras

O Ministério Público de São Paulo enviou um ofício à CBF para recomendar o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O documento é do dia 23 de agosto.

Há preocupação com a possibilidade de confrontos violentos entre torcidas por causa da realização, no mesmo dia, também na cidade, do jogo entre São Paulo e Coritiba, às 20h30, no Morumbi.

Em resposta ao MP na segunda-feira, a FPF informou que manteve reuniões com a CBF, o Ministério Público e a Polícia Militar em busca de uma alternativa para a os jogos, mas “em caráter excepcional, a partida entre Corinthians e Palmeiras não será passível de alteração”.

Neo Química Arena será palco de Corinthians x Palmeiras — Foto: Arthur Sandes

Desde 2016, os clássicos disputados em São Paulo são realizados apenas com a torcida do clube mandante. Tem sido praxe, também, marcar jogos dos grandes clubes em dias diferentes para evitar o cruzamento de torcidas rivais em especial no sistema de transporte público.

— Vamos ter 40 mil corintianos saindo de Itaquera por volta das 18h30. Vamos ter 50 mil são-paulinos indo paro jogo por volta de 18h30, 19h. É uma movimentação muito grande, esses torcedores vão se encontrar no trem, no metro, nos bairros — alertou o procurador Paulo Castilho, que é membro da Comissão de Combate à Violência no Futebol em São Paulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.