Portal Realidade

Netflix e Disney se juntam a aliança para lidar com regulamentação de streamings

A indústria do entretenimento sofreu grandes mudanças na última década, principalmente com a chegada de serviços de streaming, como a Netflix. Esses serviços mudaram como filmes e séries são consumidos, o que levanta a possibilidade de eles precisarem ter uma regulamentação mais firme, como já acontece com cinema e TV. Agora, empresas por trás dessas plataformas resolveram se juntar para poder lidar com isso.

Uma aliança entre empresas de streaming foi criada para fortaleer o já poderoso setor, principamente em termos de lobby. A Aliança de Inovação de Streaming (SIA, na sigla em inglês) tratará junto do governo dos EUA as mudanças em políticas que afetem esses serviços.

Os membros da SIA têm como destaque a Netflix e a Disney, com seu Disney+, mas outros serviços fazem parte da coalisão, como Paramount+, Max, Peacock, TelevisaUnivision e outras empresas menores. Algo que chamou a atenção foi o fato de AppleAmazon, Tubi e Roku, serviços robustos no território americano, não se juntaram ao grupo.

Uma porta-voz para empresas de streaming

A SIA pretende servir como porta-voz de todos os seus membros frente ao governo americano, defendendo que possíveis regulamentações afetem essas empresas. Esse receio surgiu nos últimos anos devido a leis que plataformas de conteúdo, como TikTok e outras redes sociais, possam também ser aplicados aos streamings, o que, em teoria, frearia a inovação da indústria.

Outro elemento a ser levado em consideração é que empresas de streaming existem em um limbo da internet perante as leis americanas, podendo ser afetadas por leis direcionadas a outros aspectos da rede. É com isso o que a SIA pretende lidar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.