Portal Realidade

Núcleo do programa ‘Manaus Esportiva’ no Santa Etelvina recebe melhorias da prefeitura para atender população

O complexo poliesportivo Amadeu Teixeira, conhecido por CCA, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte, que funciona como núcleo do programa “Manaus Esportiva”, da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), recebe os retoques finais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para a entrega da reforma completa do espaço.

O prefeito David Almeida vistoriou o local, na última sexta-feira, 5/1, e acompanhou o andamento das obras. O investimento da prefeitura visa garantir a recuperação total do espaço, que deve ser entregue ainda no primeiro trimestre deste ano.

“O complexo está todo reformado, já estamos nas partes finais para que nós possamos, ainda neste primeiro trimestre, fazer essa entrega, devolvendo para a comunidade esse espaço com campo de futebol, ginásio reformado, telhado trocado, com a piscina reformada, para que aqui possa ser praticado o desporto, o lazer e o esporte. É a Prefeitura de Manaus atuando em todas as áreas para proporcionar dias melhores para a nossa população”, afirmou o prefeito.

Os serviços realizados no complexo esportivo envolvem: reparos no alambrado e vestiário do campo de futebol, reforma da quadra poliesportiva, nova cobertura, pintura, reforma dos vestiários e banheiros, além da reforma da piscina, troca de revestimento e a reforma da casa de bombas com aquisição de novas bombas. No local, foi realizada, também, a perfuração de um novo poço artesiano para abastecimento de água.

“Observamos com entusiasmo as obras do complexo esportivo do Santa Etelvina. Tudo foi minuciosamente analisado, projetado e executado para atender da melhor forma a população da zona Norte de Manaus. O espaço é um importante componente do ‘Manaus Esportiva’, que só tende a crescer ainda mais neste ano”, completou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Assim que for entregue, o programa “Manaus Esportiva” retoma as atividades no complexo, oferecendo aulas gratuitas a crianças e jovens nas seguintes modalidades: futsal, voleibol, tênis de mesa, natação, jiu-jítsu, karatê, além de hidroginástica, exercícios funcionais e atividades para a terceira idade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.