Portal Realidade

Obras de reestruturação avançam na comunidade Rosa Almeida e prefeito acompanha início da pavimentação

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou nesta terça-feira, 19/9, o início das obras de pavimentação realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na comunidade Rosa Almeida, antiga Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte.

As equipes de obras iniciaram os serviços na rua Amazonas, onde 500 toneladas de asfalto são aplicadas na via ainda em solo natural. Para o chefe do Executivo municipal, os trabalhos fazem parte de uma série de ações que visam levar dignidade aos moradores da região.

“Nós estivemos aqui na época da campanha, fizemos a promessa de que iríamos colocar primeiro a iluminação, a água e a drenagem, trouxemos isso para a comunidade, e agora está chegando o asfalto, e posteriormente a infraestrutura de sarjeta, calçada e meio-fio, isso faz com que a gente possa trazer qualidade de vida e dignidade à população da cidade de Manaus”, garantiu Almeida.

O prefeito assegurou ainda que os serviços irão ocorrer em ritmo acelerado, aproveitando o verão amazônico. “Aproveitando esse grande sol que está chegando, nós vamos acelerar os trabalhos para entregar mais uma comunidade que não tinha infraestrutura e não tinha asfalto, e que agora nós estamos trazendo essa dignidade para as pessoas”, completou.

Emocionada, a aposentada Maria Antônia, de 71 anos, assiste da porta de casa, à chegada do asfalto novo. “Aqui era muita lama, eu mesma caí diversas vezes. Agora estou muito feliz. Eu confiei na minha fé, até jejuei. A promessa do prefeito David Almeida e do secretário Renato está se cumprindo e nós vamos ter realmente uma comunidade modelo. Eu sou agradecida à prefeitura por esse asfalto em Itaporanga”, relatou.

A Seminf atua na comunidade com três frentes de obras. Além da pavimentação, as equipes realizam a terraplanagem e a recuperação da rede de drenagem profunda em ruas paralelas à Amazonas.

“Foram oito anos de espera, mas, agora, por determinação do prefeito David Almeida, as máquinas da prefeitura entram na comunidade para transformar a vida desses moradores”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O autônomo José Cupertino, de 48 anos, mora desde 2016 na comunidade. Ele conta que não dispensou a oportunidade de pisar pela primeira no asfalto.

“O sentimento é de gratidão pelo compromisso e respeito da Prefeitura de Manaus em nos incluir no sistema social da cidade. Antes, a gente se sentia isolado por não ter a dignidade de ir e vir, mas, agora, estamos tendo infraestrutura. Só gratidão”, relata o morador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.