Portal Realidade

Operação de manutenção asfáltica da prefeitura alcança mais de 100 ruas e avenidas principais em Manaus

Com intuito de melhorar a mobilidade urbana da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma operação de manutenção asfáltica em mais de 100 ruas e avenidas principais da cidade, que alcançam um fluxo maior de veículos e de pessoas.

Em visita aos bairros que estão sendo contemplados, os 17 distritos de obras, estabelecidos por 15 trabalhadores em cada equipe, são divididos por áreas para retratar o antigo pavimento que estava com a textura desgastada e aplicar uma nova camada de reparação.

Unindo as equipes, mais de 200 colaboradores estão presentes na operação. “É um trabalho eficiente que vai promover muitas melhorias nas ruas e avenidas principais. O prefeito David Almeida determinou que todos os nossos distritos de Obras da Seminf se unam em uma grande operação para executar essas obras e recuperar essas vias”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A vendedora Rosiane Barbosa, de 40 anos, assiste, na parada de ônibus, os serviços nas ruas do bairro Raiz, zona Sul, e relata a satisfação com a trafegabilidade da população.

“As avenidas em geral estavam com buracos, o que atrapalhava muito a trafegabilidade, além de contribuir para acidentes. Agora, está bem melhor. Até o trânsito está fluindo mais rápido. Esse trabalho irá melhorar a vida das pessoas e dos motoristas que passam a ter mais qualidade e a prefeitura está de parabéns”, destacou Rosiane.

Avenidas e vias principais recebem serviços de manutenção asfáltica, como a avenida Nilton Lins, no bairro Flores; avenida Constantino Nery, no bairro Chapada; avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi dos Palmares; e avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves.

Outras avenidas como a desembargador João Machado, no bairro Alvorada; avenida Laguna, no bairro Planalto; avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra; avenida Brasil, no bairro Compensa; avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim; e avenida Acácia Negra, no bairro Lago Azul, também foram beneficiadas.

Ruas principais dentro de comunidades também foram contempladas, como a rua Delfin de Souza, no bairro Petrópolis; ruas Gurjaú e Itaetê, no bairro Novo Aleixo; rua Mandigau, no bairro Monte das Oliveiras; rua Rio Purus, no Tarumã-Açu; rua Barreirinha, no bairro São José Operário; rua Água Viva, no bairro Distrito Industrial 2; e rua Salvador, no bairro Adrianópolis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.