Portal Realidade

Operação Rastreio da Polícia Civil apreende arsenal na Região Metropolitana de Porto Alegre

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/operacao-rastreio-da-policia-civil-apreende-arsenal-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre,6727e84d2cbad3f1176a6fc3d5c30db3994qv8hg.html?utm_source=clipboard

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Esteio, deflagrou na madrugada desta quarta-feira (13/03) a Operação Rastreio, visando combater o tráfico de drogas na região do Vale dos Sinos. A ofensiva, desdobramento de uma investigação que elucidou um homicídio ocorrido em dezembro de 2023, resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de um arsenal, além de uma quantia significativa em dinheiro.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Cerca de 50 agentes cumpriram sete mandados judiciais, resultando na apreensão de cinco pistolas, dois revólveres, um AR Calibre 12 e um Fuzil calibre 556, juntamente com uma grande quantia em dinheiro, totalizando 49 mil reais, além de uma grande quantidade de munições de diferentes calibres.

De acordo com o Delegado Marco Swirski, a Operação Rastreio teve como alvo principal a região central de São Leopoldo, cidade de origem tanto da vítima quanto dos suspeitos. A investigação, que se estendeu por dois meses, culminou não apenas nas apreensões mencionadas, mas também na captura dos três indivíduos envolvidos.

Quanto ao crime em questão, relatos policiais indicam que a ação teve início em São Leopoldo, onde dois suspeitos abordaram a vítima e a conduziram em seu próprio veículo. Após percorrerem diversas localidades, o corpo da vítima foi encontrado às margens da BR 116, enquanto seu veículo foi localizado em chamas, possivelmente numa tentativa de obliterar evidências do crime. “O principal suspeito possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e diversas passagens policiais. No início deste ano, ele, que estava em regime semiaberto, evadiu-se uma semana após o homicídio”, declarou o Delegado Swirski.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.