Padilha: Quem continuar especulando sobre diferença entre Lula e Haddad vai continuar perdendo dinheiro
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, saiu em defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Quem continuar especulando que exista qualquer diferença na política econômica e conduzida pelo ministro Haddad vai continuar perdendo dinheiro e vai errar na política”, disse o ministro. A declaração foi feita durante visita de Padilha ao Congresso.
Padilha reagiu a uma pergunta da imprensa sobre a possibilidade de o governo enviar uma mensagem ao Congresso para modificar a meta fiscal de déficit zero.
Segundo o ministro, quem especulou sobre a suposta divergência entre Lula e Haddad sobre a meta “errou na política e, se especulou financeiramente, perdeu dinheiro”.
“O esforço do governo continua sendo no debate no Congresso Nacional de aprovação das medidas que ampliam a arrecadação, fazem justiça tributária, ajudam a equilibrar o orçamento e mostra claramente que esse governo vai continuar perseguindo o esforço das metas fiscais”, declarou o ministro.
Ainda de acordo com ele, o governo seguirá fazendo esforço de “transformar o recurso que já está disponível em obras para melhorar a vida dos brasileiros”.