Portal Realidade

Participante terá a oportunidade de aderir a um novo esporte na Corrida Kids

Muitas das mil crianças inscritas na Corrida Kids, marcada para acontecer a partir das 8h do próximo sábado (3/2), na pista do CIEF, com apoio do Correio, poderão ter a oportunidade de entrar em contato com um novo contexto. Na data citada, muitos cenários distintos estarão presentes. Existirão crianças cujas experiências marcarão a primeira vez na corrida. Para outras, um esporte inédito numa rotina já habituada a exercícios físicos.

A situação de Jorge Ferreira, de nove anos, é uma dessas. Apaixonado por futebol e pelo Cruzeiro, o garoto vive o esporte em diferentes contextos. Além de se aventurar pelos campos, é fã do Jiu-Jitsu. Foi, inclusive, campeão de um campeonato interno na Academia Gracie Barra.

A corrida chegou ao horizonte através da influência da mãe e do pai ‘do coração’, como é chamado. André Felipe e Gabriela são adeptos antigos da prática esportiva. A mãe, servidora pública, é figurinha carimbada da musculação. Já André, foi muito influenciado na escola. Hoje médico neuropediatra, afirma escolher os esportes na areia e na água, em decorrência de uma lesão no joelho, há cinco anos.

André explica que introduziu a corrida de rua na vida do filho ‘do coração’ por vontade própria. Auxiliado pelo conhecimento adquirido na própria profissão, ele explica que viu na modalidade benefícios para a saúde do garoto.

“A prática esportiva na nossa família sempre foi um grande incentivo, mas vi na corrida muitos benefícios. Pode ajudar no desenvolvimento metabólico infantil, assim como na capacidade respiratória e cardíaca”, explica o médico.

“A corrida é um esporte completo, pois estimula além da condição física. Ajuda a aperfeiçoar a coordenação e melhora a postura, por exemplo. E ainda apresenta um importante papel no comportamento e na formação da personalidade da criança, com melhora do humor, aumento da confiança e controle da ansiedade”, complementa o profissional, em justificativa à introdução do filho na corrida.

Em decorrência de tantos benefícios, André explicita que, ao tomar conhecimento da realização da Corrida Kids, enxergou a oportunidade perfeita para o filho ‘do coração’ competir. De acordo com ele, Jorge tem mostrado disposição e empolgação para treinar e montar uma rotina própria de preparação para o evento, principalmente na semana anterior à prova. Na visão dele, esse tipo de atitude, quando fomentada de maneira saudável, é o grande diferencial da prática em questão.

“O evento promove uma maior união entre as famílias, que se preparam junto aos filhos. Eles podem aprender desde cedo a importância do lazer e do esporte, principalmente da corrida, por ser um esporte muito democrático. O Jorge está muito animado. Pediu até um tênis de presente para a mãe. O evento aqui em casa já começou uma semana antes”, orgulhou-se.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.