Portal Realidade

Pesonalidades do esporte debatem rumos do futebol brasileiro em nova edição do FutClass em BH

A Universidade Fumec (Rua Cobre, 200, Auditório Phoenix, bairro Cruzeiro) recebe nesta sexta (24), entre 19h e 21h30, a oitava edição do FutClass, evento semestral de debates sobre futebol. Realizado desde 2017, o FutClass debate os  desafios e as oportunidades do esporte no Brasil.

O tema desta edição é “Um Raio X do Futebol Brasileiro” e vai contar com as presenças do novo CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, de Paulo Bracks, executivo de futebol e ex-diretor de vários clubes brasileiros, o ex-atleta Hudson, o comentarista Henrique Fernandes e Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica fixa do Atlético e que já dirigiu a equipe principal do Galo de forma interina.

Entre os tópicos que serão debatidos estão a qualidade do jogo praticado no país, a formação de atletas e profissionais, liderança e gestão de pessoas, além da prospecção comercial do futebol brasileiro como negócio de entretenimento.

A organização e a mediação do debate estarão a cargo de Caio Caldeira, gestor desportivo, Davidson Malacco, membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, e Ricardo Alves, coordenador do curso de Gestão de Futebol da CBF Academy. Os interessados em participar podem se inscrever neste endereço.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.