Portal Realidade

Planos de saúde terão que cobrir tratamento de câncer de intestino. Entenda

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu mais um tratamentos no rol de procedimentos de cobertura obrigatória dos planos de saúde. Desta vez a Diretoria Colegiada da ANS aprovou a incorporação do Encorafenibe combinado ao cetuximabe, para tratamento do câncer colorretal (parte do intestino).

A cobertura passa a ser obrigatória no dia 1º de dezembro.

O Rol é a lista de procedimentos e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, conforme cada tipo de plano de saúde — ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

Inclusão

Segundo a ANS, as propostas de incorporação das tecnologias ao rol foram submetidas diretamente à ANS. Todas passaram pelos processos de avaliação da agência, incluindo participação social e criteriosa análise técnica, que utiliza metodologia de avaliação de tecnologias em saúde, à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

Rol

O Rol de Procedimentos lista todas as tecnologias em saúde que compõem a cobertura assistencial obrigatórias composta por terapias, medicamentos, exames, cirurgias e outros procedimentos, atendendo às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.