Portal Realidade

Polícia acaba com fábrica clandestina que fazia armas em impressora 3D no ES

A Polícia Civil do Espírito Santo descobriu uma fábrica que produzia armas em impressoras 3D em Jaguaré, no Norte do estado. Três homens suspeitos de fabricar e vender o armamento foram presos nesta quarta-feira (30). Em um vídeo divulgado pela polícia (veja acima), é possível ver parte do maquinário utilizado para a produção das armas: máquina de solda e torno mecânico.

No local, foram apreendidas também duas submetralhadoras, várias partes de armas, munição, impressoras 3D, um computador e um HD.

Polícia acaba com fábrica clandestina que produzia armas em impressoras 3D — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia acaba com fábrica clandestina que produzia armas em impressoras 3D — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“O proprietário da residência falou que ele estava produzindo carregadores, mas não sabia que era ilícito estar vendendo carregadores de armas na internet. Ao entrar na residência, nos deparamos com uma sala, onde estavam as impressoras 3D, e nelas já estavam fabricando outras partes das armas. Inclusive, nos pen-drives tinham todas as peças de armas que futuramente seriam produzidas. Cada impressora estava produzindo uma parte da arma”, explicou a delegada Gabriela Zaché.

As armas são cópias quase perfeitas, só que parte da estrutura das armas e até os carregadores, onde fica a munição, são de plástico. Mesmo com essas partes de plástico, as armas atiram e matam como qualquer uma.

“Um deles era o que produzia as armas, que era o proprietário da residência, juntamente com a esposa. E o outro, ele estava revendendo essas armas para todo o estado”, comentou a delegada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.