Portal Realidade

Polícia Civil prende onze pessoas envolvidas com roubo de carga

Nesta terça-feira (06/12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas/Deic, deflagrou a Operação Abuse of Trust contra quadrilha de roubo de carga. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 12 medidas cautelares diversas da prisão.

Até o momento, foram presas 11 pessoas, sendo que participaram, aproximadamente, 120 policiais civis. Durante as investigações, foi identificada uma associação criminosa, a qual possuía como integrantes: empresário, motoristas das empresas de cigarro, homicidas e outros autores imediatos, responsáveis pelos roubos.

Após um roubo a carga ocorrido em 14 de abril de 2022 (carga avaliada em mais de 64 mil reais), constatou-se que o motorista de uma empresa, líder no mercado de tabaco, repassava as informações aos seus comparsas, a fim de facilitar toda dinâmica delituosa.

Conforme o Delegado Eibert Moreira Neto, Diretor de Investigações do Deic, as quadrilhas que atuam no roubo de carga de cigarro reinserem o produto roubado em comércios varejistas, fazendo a mescla de produtos adquiridos licitamente. Dessa forma, os suspeitos produzem altíssima rentabilidade com a venda dessa mercadoria, que é adquirida obviamente por valor abaixo do mercado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.