A Polícia Militar procura por quatro homens, com idades entre 23 e 29 anos, suspeitos de atirarem contra guarnições da corporação durante uma operação no bairro Taquaril, região Leste da capital, na noite desse domingo (8). Os disparos aconteceram quando os militares tentavam dispersar uma multidão que estava em uma festa irregular.
Segundo a PM, as equipes foram acionadas após denúncias sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo em uma festa que acontecia na rua Gleucy José de Oliveira. No local, os militares se depararam com uma aglomeração de pessoas em frente a um bar, que interditaram a rua e impediam o tráfego de veículos.
Os policiais iniciaram os trabalhos para dispersar a multidão, mas passaram a ser hostilizados. A multidão teria ainda arremessado garrafas contra as viaturas. Foi necessário o uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter a população.
Durante a operação, os militares foram alvos de quatro homens que passaram em duas motos atirando contra os agentes. O tiroteio gerou pânico e correria. Equipes do Choque e o helicóptero da PM foram acionados em apoio à ocorrência.
A PM fez buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi localizado. Segundo os militares, os suspeitos seriam moradores do aglomerado Taquaril e possuem diversas passagens pela polícia. Uma operação foi montada na região para tentar localizar o grupo.