Portal Realidade

Polícia prende casal suspeito de participar de sequestro de idosos no litoral de SP

A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, prendeu um casal suspeito de participar do sequestro de dois idosos em dezembro do ano passado no bairro Embaré. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (5), a ação ocorreu no bairro Morrinhos, em Guarujá. Um homem tentou fugir pulando o telhado de casas vizinhas, mas acabou detido.

Agentes do 1º Distrito Policial (DP) de Santos realizaram as prisões na manhã de segunda-feira (4), na Travessa João Gomes dos Santos. A ação integrou a segunda etapa da investigação para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no sequestro, extorsão e roubo ao casal de idosos.

O crime ocorreu em 18 de dezembro de 2023, ocasião em que as vítimas de 65 e 75 anos foram sequestradas e tiveram o veículo roubado. Posteriormente, foram resgatadas com ferimentos pela Polícia Militar em Cubatão (SP). A ação teve troca de tiros e a fuga de dois criminosos por um rio.

Casal ficou ferido ao ser sequestrado durante roubo de veículo em Santos (SP) e levado para Cubatão (SP) — Foto: Reprodução e Guilherme Lucio da Rocha / G1

Casal ficou ferido ao ser sequestrado durante roubo de veículo em Santos (SP) e levado para Cubatão (SP) — Foto: Reprodução e Guilherme Lucio da Rocha / G1

Tentou fugir por telhados

Por meio de um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão, os investigadores entraram em um imóvel onde os suspeitos estavam por volta de 7h30.

O homem, de 27 anos, tentou fugir pulando os telhados de casas próximas, mas foi detido e preso pela equipe de apoio da corporação.

A companheira, de 25, também foi presa por ter participação nos crimes. No local, os agentes apreenderam drogas – dry, um tipo de haxixe –, máquinas para embalar os entorpecentes, balanças de precisão, caixas com embalagens plásticas, facas e dois celulares.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação e posse de maquinários destinados ao tráfico. Após ser ouvido em inquérito policial, foi conduzido ao sistema penitenciário.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.