Portal Realidade

Polícia prende principal fornecedor da Cracolândia, diz governo de SP …

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na 4ª feira (26.jul.2023) um homem apontado pelas autoridades como o principal fornecedor de drogas da Cracolândia, no centro de São Paulo. Mardel Vidal da Silva foi preso na rua dos Andradas, na Santa Efigência. Foi capturado com 1,5 kg de crack e R$ 12.000 em dinheiro.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, a prisão é relevante não pela quantidade de droga apreendida, mas pelo processo de desarticulação do crime organizado. Disse que foi a prisão “mais importante” desde o início das operações da Polícia Civil, em junho.

Tratou-se da 3ª fase da operação policial realizada na região desde o último mês. Além de Mardel Vidal, outras 5 pessoas foram presas. Na 1ª fase, a polícia prendeu 16 suspeitos. Na 2ª, realizada no último final de semana, outras 18 pessoas foram detidas.

Segundo o governo de São Paulo, das 18 pessoas presas na fase anterior, 6 já foram liberadas. Eles responderão o processo em liberdade. Entre os presos, 16 eram envolvidos no tráfico de drogas, em furtos e roubos, e 2 eram procurados pela Justiça por não terem retornado à penitenciária depois de uma saída temporária.

No começo da semana, o secretário Derrite elogiou a operação e disse que o papel da segurança pública é identificar os traficantes de drogas que agem no local. “Não é uma tarefa tão simples separar o traficante do usuário e do morador de rua, e nesse aspecto houve um trabalho de inteligência da Polícia Civil. Foi um trabalho investigativo, usando tecnologia, que durou um bom tempo justamente para que nós tivéssemos robustez de provas para o indiciamento e prisão em flagrante na certeza de que eram traficantes de drogas”, disse.

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/seguranca-publica/policia-prende-principal-fornecedor-da-cracolandia-diz-governo-de-sp/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.