Portal Realidade

Polícia prende quadrilha que usava drone pra jogar droga e celulares em presídio

Cinco pessoas foram presas durante a ‘Operação Catapulta’, executada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira (21). Elas são suspeitas de integrarem uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e que, inclusive, utilizaria drones para entregar o material e celulares dentro de um presídio na região metropolitana de Belo Horizonte.

As prisões foram executadas no bairro Imbiruçu, em Betim, e no Palmital, em Santa Luzia. 

De acordo com informações divulgadas pela PCMG, as investigações, coordenadas pela equipa da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), mostram que os suspeitos atuavam na venda de maconha e no refino e comercialização de cocaína.  

Ainda segundo a polícia, um homem de 27 anos, líder de um grupo envolvido com o tráfico de drogas e que está preso em uma unidade do sistema prisional, é suspeito de coordenar o abastecimento de vários bairros de Santa Luzia (Conjunto Palmital, São Benedito Industrial Americano e Petrópolis) e de Betim (São Caetano, PTB, Imbiruçu e Santa Cruz).

Ele foi preso após a apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo e insumos para refino em outra ocasião. 

Já o responsável pelo refino de cocaína, assim como pela distribuição e gerência dos pontos de venda de drogas da organização criminosa, é um indivíduo de 21 anos, preso na operação dessa segunda-feira. 

Durante a ação, foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, uma barra de cocaína, produtos químicos utilizados no refino da droga, 93 pinos de cocaína prontos para a distribuição, celulares, dinheiro e uma prensa hidráulica. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.