Portal Realidade

Polícia recebe mais 50 denúncias de vítimas de casal gospel espalhadas pelo país

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já recebeu mais de 50 novas denúncias de pessoas relatando terem sido vítimas do golpe financeiro aplicado pelo casal gospel Isabela Cristi Gomes Barros, de 29 anos, e David de Barros, de 34, nos últimos meses. Os relatos são de vítimas dos estados do Amapá, Bahia e Rio Grande do Sul. O casal foi preso novamente na última quarta-feira (7). 

A dupla é investigada desde o início de maio do ano passado suspeita de causar prejuízo a cerca de 300 pessoas por meio de um esquema de pirâmide financeira. À época, Isabela conseguiu na Justiça o direito de prisão domiciliar, enquanto David obteve o benefício em agosto do último ano. No entanto, mesmo com a restrição, os suspeitos continuaram atraindo novos investidores por meio de grupos do Whatsapp. A promessa era de retorno de 100% de lucro em menos de um mês. 

“Eles continuaram com o mesmo modus operandi, mudando apenas o nome da empresa. Além disso, passaram a atrair pessoas que residem fora de Minas Gerais. Tivemos acesso a diversos materiais, inclusive, de áudios de Isabela que eram enviados nos grupos para atrair as vítimas do esquema de pirâmide. Ela também continuou fazendo lives no perfil dela no Instagram oferecendo sorteios e premiações”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Flávio Teymeny, em entrevista a O TEMPO

Segundo o delegado, ainda não é possível estimar a quantidade de vítimas do esquema. Entretanto, a PC avalia que podem ser centenas de vítimas tendo em vista o número de integrantes dos grupos de mensagens administrados pelo casal, e também devido ao fato de muitas pessoas não registrarem denúncias.

“Estimamos um número muito grande de pessoas afetadas, mas nem todas fazem ocorrência. Hoje uma pessoa nos procurou relatando que foi vítima e que conhecia mais outras sete que também foram lesadas, por exemplo”, conta. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.