Portal Realidade

Prefeito vistoria obras em fase final de complexo viário e creche municipal

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 7/12, as obras, em fase final, do complexo viário Prefeito José Fernandes, localizado na avenida Governador José Lindoso com a rua Barão do Rio Branco, e da creche municipal Almirante Victório José Barbosa, na Vila Buriti, próxima ao porto da Ceasa, na zona Sul.

“As obras estão a todo vapor no complexo viário. Estamos nos ajustes finais, para que, até o dia 18 ou dia 20 deste mês, nós possamos dar esse presente para a cidade de Manaus, lembrando que essa obra é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Manaus. Algo a ser destacado é que a ciclovia que vem no entorno da avenida das Torres, no centro da avenida, está preservada, ela vai adentrar o viaduto com duas barreiras de contenção e vai seguir seu caminho natural”, explicou o chefe do Executivo municipal.

O secretário de Obras, Renato Junior, que participou da vistoria técnica, afirmou que o projeto alcança 95% de execução, em fase de arremate, com as equipes ainda implantando calçada, meio-fio e sarjeta.

“Chegamos a 95% da obra executada e estamos na reta final. Esse viaduto é fruto de um convênio com o governo do Estado, mas a execução é da Prefeitura de Manaus. O nosso trabalho tem sido diuturno, para entregar esse projeto, cujo cronograma tem sido cumprido com uma velocidade nunca vista antes na história da cidade de Manaus. Ainda neste mês de dezembro, entregaremos esse viaduto para a cidade de Manaus”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Ainda nesta manhã, o prefeito acompanhou também o andamento da construção da creche municipal Almirante Victório José Barbosa, na zona Sul da cidade, com obras em fase final e estimativa de entrega em janeiro de 2024.

“Mais uma creche que estamos finalizando para entregar já no mês de janeiro, com mais 208 vagas para as crianças da cidade de Manaus. Estamos neste momento com quatro creches já em processo de finalização e essa é uma delas”, enfatizou Almeida.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.