Portal Realidade

Prefeitura de Manaus capacita empreendedores com curso de ‘Higienização a Seco’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Grupo de Negócios Amazonas (GNA), iniciou, nesta segunda-feira, 16/10, o curso de ‘Higienização a Seco’, com a participação de mais de 30 alunos. As aulas vão até o dia 20/10, no posto do Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.

O curso faz parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empreender” e tem o propósito de capacitar os participantes, proporcionando um conhecimento abrangente em técnicas de limpeza a seco, ao mesmo tempo em que explora oportunidades empreendedoras e aprimora competências profissionais, de modo a facilitar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

“O curso de higienização a seco fornece as habilidades, conhecimentos e credibilidade necessários para empreender com sucesso nesse campo, diversificando serviços, explorando nichos de mercado e respondendo às necessidades dos clientes, ao mesmo tempo em que promove práticas de negócios sustentáveis”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Durante a aula de hoje, os alunos aprenderam conceitos sobre os métodos da higienização a seco e os estágios de aprendizagem que se classificam em três etapas: “Captar Clientes”, “Fechar Orçamento” e “Realizar o Serviço”. De acordo com o fundador do GNA, Jorge Araújo, a parceria com o poder público fortalece os laços de empreendedorismo na cidade.

“Esse curso é único e inovador, criado especialmente para fornecer conhecimento e firmar parcerias com o poder público. Nossa meta é formar profissionais qualificados para atuar no mercado da higienização a seco. A metodologia que usamos tem as melhores técnicas que vão desde os princípios da higienização até os meios de segurança”, explicou Jorge.

Para o aluno Alípio Gama, que participa pela primeira vez do curso, essa é a oportunidade ideal para que ele seja inserido no mercado como novo empreendedor manauara.

“O curso me dará uma nova visão do mercado empreendedor, pois já estou há seis anos desempregado e na tentativa de mudar de vida com essa oportunidade. Estou feliz em saber que a prefeitura nos concede a chance de receber esse ensino totalmente gratuito e necessário para crescer e criar minha própria empresa”, descreveu o participante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.