Portal Realidade

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda e implanta mil sacas de rip-rap em trecho da rua Pará

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera, nesta segunda-feira, 22/1, uma rede de drenagem profunda que atravessa trecho da rua Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, que sofreu um rompimento devido ao desgaste do tempo. Uma equipe do distrito de obras constrói a parede de contenção e implanta mil sacas de rip-rap.

Os 15 trabalhadores da Seminf fizeram a substituição de oito tubos da rede de drenagem profunda, que estavam rompidos, sendo o motivo da fuga de material no local, afetando parte da rua e calçada da lateral.

“Essa é uma obra emergencial em uma avenida de grande fluxo. Aqui na rua Pará, a rede de drenagem era bastante antiga e, por ter ficado sem os serviços de manutenção por muito tempo, a tubulação rompeu pelo desgaste e provocou essa abertura. De forma imediata, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior determinaram a recuperação”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

De forma simultânea, a equipe recupera a caixa coletora, que foi afetada. Cinco caçambas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica integram o procedimento. Na sequência, será confeccionada a tampa de concreto. Por fim, a recuperação de calçada, da sarjeta e do meio-fio, além de aplicação de camada de asfalto na parte que foi restituída, com o intuito de garantir a estabilidade no solo e melhorar o tráfego da população.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.