Portal Realidade

Prefeitura disponibiliza nove pontos para atualização vacinal contra Covid-19 neste sábado, 23/9

Reforçando a vacinação para o controle e a prevenção da Covid-19, a Prefeitura de Manaus oferta a aplicação de doses contra a doença em nove pontos da rede básica de saúde neste sábado, 23/9. Nos estabelecimentos, gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o serviço é disponibilizado para a população interessada em iniciar ou atualizar o esquema vacinal no horário das 8h às 12h.

A titular da Semsa Manaus, Shádia Fraxe, lembra que a vacinação aos sábados foi adotada pela Semsa ainda durante a pandemia para reforçar a cobertura vacinal contra a Covid.

“Mesmo após o fim da emergência de saúde pública, seguimos com essa estratégia para continuar garantindo o acesso da população à vacina. Devemos sustentar o combate à Covid-19, mantendo o esquema vacinal sempre atualizado para prevenção da doença”, afirma a secretária.

Shádia orienta os usuários a buscarem a unidade de saúde mais próxima, levando documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS. As nove unidades de saúde que oferecem a vacinação aos sábados, ela acrescenta, estão espalhadas por toda a capital, com ao menos uma em cada zona geográfica da cidade.

“Todas as pessoas podem receber a vacina a partir dos 6 meses de idade. As crianças menores de 12 anos devem ir à unidade de saúde acompanhadas dos pais ou responsáveis para ser vacinadas”, aponta.

Os usuários podem conferir a situação vacinal e saber qual a dose do imunizante a receber, por meio da plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), clicando na opção “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

Shádia enfatiza que os imunizantes contra a Covid-19 são seguros e eficazes, e que as pessoas que mantêm o esquema vacinal atualizado têm menos riscos de agravos por conta da doença.

“O esquema vacinal completo contra a Covid inclui duas doses do esquema primário e dose de reforço, observando-se os intervalos entre as doses recomendados pelo Ministério da Saúde”, informa a gestora.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado, 16/9:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.