Portal Realidade

Prefeitura encerra processo seletivo da Seminf com 835 inscritos

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), divulgou em portaria, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 7/6, a lista dos 835 inscritos aptos a concorrer às vagas de pedreiro e servente de pedreiro no processo seletivo simplificado.

As inscrições encerraram na última quinta-feira (6/6). Foram 281 inscritos para a vaga de pedreiro, na modalidade de ampla concorrência, outras 20 vagas são destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para as vagas de servente, 507 pessoas se inscreveram na ampla concorrência e outras 27 concorrem às vagas destinadas às PcDs.

O processo prevê, em ampla concorrência, a contratação de 80 pedreiros, com carga horária de oito horas diárias de trabalho, sendo 40 horas semanais. A remuneração para o cargo é de R$ 1.927,51, além de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

Para serventes da Seminf, são oferecidas 240 vagas, com jornada de trabalho de oito horas diárias, em um total de 40 horas semanais. O salário é de R$ 1.412, mais auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

“Estamos muito satisfeitos com o número de inscritos nesta seleção e ansiosos pela chegada desses profissionais para atuarem nessa nova fase da secretaria. Vamos intensificar a execução de obras de infraestrutura na capital. Vale ressaltar que, até aqui, em quase quatro anos de mandato, o prefeito David Almeida realizou melhorias em comunidades com mais de 46 mil obras de infraestrutura, sendo, dessas, três mil de recapeamento asfáltico”, destaca o secretário de Obras, Heliatan Botelho.

Fases

O próximo passo será a seleção dos participantes que ocorrerá por meio de análise curricular, tendo como critérios de pontuação: a escolaridade, os cursos de qualificação e o tempo de experiência.

Das 320 vagas disponíveis, 80 são destinadas às PcDs. O edital prevê, ainda, a disposição de 150 vagas para o cadastro reserva.

A classificação será mediante a análise curricular e com prazo de contrato determinado por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período. O resultado oficial do processo seletivo será publicado no DOM.

A lista de inscritos pode ser consultada na lista em anexo. Até a próxima sexta-feira, 14/6, a comissão fará a análise dos currículos inscritos e prevê que seja publicada neste mesmo dia a pontuação de quem realmente está apto ao processo seletivo. A comissão concederá dois dias para interposição de recursos. O resultado deve ser divulgado no dia 20 de junho e as contratações serão feitas de forma imediata a partir do dia 26.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.