Portal Realidade

Prefeitura realiza ordenamento de mais de mil vendedores informais durante inauguração do parque Amazonino Mendes

Como parte das ações em comemoração do aniversário de 354 anos da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atuou, nesta terça-feira, 24/10, no ordenamento de 1.200 vendedores informais que trabalham na festa de inauguração da primeira etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a grande festa oportuniza muitas famílias com o trabalho informal, pois em datas e eventos como esses muitos vendedores conseguem fazer uma renda extra.

“Estamos aqui com 1.200 vendedores. A determinação do prefeito David Almeida é para que, nesses dias de grandes eventos, a Semacc trabalhe na fiscalização e atenda de forma humanizada e ordenada essas dezenas de famílias, que nos eventos trabalham em busca da renda extra para levar o sustento de casa”, afirmou Costa.

Para Luana Paula Gomes, proprietária de carrinho de cachorro-quente, a iniciativa é uma das maneiras de ganhar um dinheiro extra devido ao grande número de pessoas que participam da festa.

“Cheguei às 15 horas e fui colocada aqui na área interna. Já estou vendendo. Essa é uma ótima oportunidade, pois em meio à semana essa renda vem em boa hora”, disse Luana. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.