Portal Realidade

Projeto de construção do viaduto Professor José Fernandes recebe nova rede de drenagem profunda

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 6/11, na implantação de uma rede de drenagem profunda no viaduto Professor José Fernandes, localizado na interseção das avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso. As equipes executaram a implantação de 200 metros de tubulação da linha de drenagem e ainda continuam trabalhando. 

“Estamos em ritmo acelerado com a obra do viaduto das Torres, trabalhando dia e noite, para podermos entregar no mês do Natal esse presente para os condutores, que sem sombra de dúvidas irá facilitar bastante quando o trânsito da área for desafogado. Essa é mais uma determinação do prefeito David Almeida de revolucionarmos esses problemas crônicos que impactam diretamente quem passa por aqui”, explica o secretário de Obras, Renato Junior. 

A etapa de implantação da drenagem deve prevenir os problemas futuros como alagações e o desgaste do pavimento na área. O serviço irá drenar as águas provenientes das chuvas para não se acumularem no pavimento.

Além desse serviço, a equipe trabalha com outra frente executando a instalação da malha de ferro na parede do viaduto, para receber o concreto projetado, com a finalidade de resguardar a estrutura do viaduto. 

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma diuturna, a obra chega a 87% dos serviços executados. A meta é antecipar a entrega para o mês de dezembro, como forma de presentear os condutores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.