Portal Realidade

Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro faz ritual antes de entrar na Avenida: ‘Trabalho especial para me resguardar’

Basta a Portela entrar na Avenida para os olhos se voltarem para Bianca Monteiro, rainha de bateria da Azul e Branco há oito anos. Cria da comunidade e experiente no posto, ela busca trazer novidades a cada ano à frente dos ritmistas. Para o carnaval 2024 não está sendo diferente. Com o enredo “Um defeito de cor”, que fala sobre a ancestralidade cultuada no sagrado feminino, Bianca faz mistério quanto a sua fantasia, mas garante que terá dança afro em sua apresentação.

— Este ano, estou trabalhando mais o corpo, fazendo dieta mais intensa e passando um pouquinho de fome (risos) por conta do figurino da personagem. Também me preocupo com a expressão corporal. Estou fazendo aulas de dança afro para dar uma melhorada nessa parte em que não sou tão boa — detalha a moradora de Madureira, de 35 anos.

Para dar conta de atravessar a Marquês de Sapucaí, Bianca intensificou os treinos nas últimas semanas. A estudante de Serviço Social recebe orientações de uma personal trainer e também é acompanhada por uma médica: primeiro, para driblar problemas respiratórios, como asma e bronquite; depois, para desenvolver sua alimentação.

— Estou focada, treinando praticamente todos os dias da semana. Além disso, tem a dança e faço corrida para melhorar meu condicionamento físico. Eu sou rebelde para dieta. Amo cozinhar e comer também. Gosto de tomar uma cervejinha, mas nesta época eu tento me alimentar o mais saudável possível, de três em três horas. Só não consigo tirar o açúcar no meu cafezinho (risos) — destaca.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.