Portal Realidade

São Paulo: é possível ‘recriar’ a cidade que queremos?

E se fosse possível criar e recriar a cidade que queremos? Pensar uma cidade acolhedora, que faça sentido e que respeite seus cidadãos. Um grupo de quatro estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) propôs um projeto de reforma do centro da capital paulista com o objetivo de retomar este espaço, sobretudo, para os pedestres. 

Na semana do aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, o Bem Viver, programa do Brasil de Fato, está de volta! E nesta primeira edição inédita de 2024, mostra que é possível reconstruir o espaço urbano em que vivemos.

Denominado “A Praça Retomada”, o projeto ganhou o concurso internacional “Estudantes reinventando cidades 2023”, propondo para a Praça da Bandeira uma área de conexão com a natureza, fomento cultural e sobretudo acolhimento social.

A região liga importantes avenidas centrais de São Paulo, divide a região central entre Centro Velho, Centro Novo e o bairro do Bixiga e possui também diversas ocupações de moradia urbana. Historicamente é palco de manifestações políticas e culturais, como os atos do Dia do Trabalhador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.