Portal Realidade

Se despedindo do Liverpool, Klopp encerra passagem com oito títulos

O dia foi diferente para os torcedores do Liverpool presentes em Anfield no último domingo. Após a vitória dos Reds sobre o Wolverhampton por 2 a 0, a passagem de Jurgen Klopp no comando do clube inglês chegou ao fim após quase nove anos, marcados pela conquista de oito títulos.

Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015 para substituir Brendan Rodgers, que havia sido demitido. O técnico alemão foi contratado com grandes expectativas, após um bom trabalho no Borussia Dortmund, onde foi campeão duas vezes do Campeonato Alemão.

A passagem de Jurgen Klopp no Liverpool foi marcante. O treinador comandou os Reds por 489 partidas. Venceu 298 jogos, empatou 109 e perdeu 82. Em quase nove anos, Klopp venceu com o Liverpool um Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

No fim de janeiro, Klopp anunciou através das redes sociais do Liverpool que não permaneceria no clube para a próxima temporada. O técnico alemão alegou cansaço e que estaria ficando “sem energia”. O treinador tinha contrato até 2026, mas optou por não cumprir o tempo restante do acordo.

Para o lugar de Klopp, o holandês Arne Slot foi o escolhido. O próprio treinador alemão puxou um coro junto a torcida em Anfield cantando o nome de Slot, que deve ser anunciado pelo Liverpool nos próximos dias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.