Portal Realidade

“Se Saúde piorar, intervenção deve ser retomada”, diz Janaina

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a intervenção estadual sobre a Saúde de Cuiabá deve ser retomada caso a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prejudique o funcionamento da Pasta em 2024.

O gabinete de intervenção devolveu a gestão da Secretaria à Prefeitura de Cuiabá em janeiro deste ano, após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Janaina, no entanto, considera que a maior dificuldade será fazer com que Emanuel mantenha as melhorias feitas pela intervenção.

“Se houver piora da Saúde [durante a gestão de Emanuel], a intervenção deve acontecer novamente. Se eu fosse o prefeito, me aliaria ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público. Tentaria me blindar de todas as formas”, alertou.

“Minha preocupação é o comportamento de Emanuel. Parece que, quanto pior, melhor. A população de Cuiabá vai ficando ao ‘Deus dará’. Não queremos que [a Saúde] volte a ser como antes, com corrupção desenfreada. Queremos que ele dê continuidade ao trabalho feito na intervenção”, explicou.

A intervenção na Saúde de Cuiabá começou em março do ano passado e prosseguiu até o dia 31 de dezembro. 

Para não haver a prorrogação, a Prefeitura de Cuiabá assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual. 

O documento elenca uma série de medidas que deverão ser tomadas pela Prefeitura para que não haja nova intervenção. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.