Portal Realidade

Seminário de Vigilância Comunitária e Fiscalização nas áreas de manejo do pirarucu no Amazonas acontece hoje em Manaus

Com o objetivo de compartilhar experiências e desafios da vigilância comunitária realizada por povos indígenas e populações tradicionais nas áreas de manejo de pesca no Amazonas e debater sobre o papel do estado na fiscalização das Unidades de Conservação e Áreas de Acordo de Pesca, o Coletivo do Pirarucu promove o “Seminário de Vigilância Comunitária e Fiscalização nas áreas de manejo do pirarucu no Amazonas”. O evento acontece hoje, dia 10 de junho, a partir das 14h, no auditório da Inspetoria Laura Vicuña, Av. André Araújo, 2230 – Petrópolis, em Manaus.

O Seminário contará com duas mesas, abordando os temas “A cadeia de valor do pirarucu manejado e a importância das ações de vigilância comunitária e fiscalização” e “Pressões e ameaças às áreas protegidas e lideranças comunitárias no Amazonas”. Especialistas, lideranças comunitárias e gestores governamentais discutirão a estrutura de governança interfederativa e os instrumentos destinados a fiscalização, combate de crimes ambientais e proteção de lideranças comunitárias.

Os jornalistas interessados em participar podem se dirigir ao local do evento e se identificar para a assessoria de comunicação do evento. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.