Portal Realidade

Sindicato pede reestruturação das delegacias de polícia para retorno das atividades

Em ofício enviado nesta sexta-feira (28) à Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS), o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil (UGEIRM Sindicato) pediu a contratação de empresas para limpeza e reconstituição da infraestrutura das delegacias de polícia no Estado.

Conforme reportagem de GZH, a Polícia Civil teve ao menos 29 estruturas — entre delegacias e departamentos — afetadas pelas enchentes no estado.  O serviço das delegacias foi realocado temporariamente.

O sindicato ressalta que os policiais civis lotados nos órgãos cujas sedes foram atingidas pelas cheias não devem voltar a trabalhar nesses locais até que os prédios sejam devidamente vistoriados, recuperados – em todas as suas estruturas –, limpos e desinfetados. Para que os policiais possam voltar à atividade, além da higienização e desinfecção dos locais, é preciso reconstituir as redes elétricas, hidráulicas e de dados.

A UGEIRM pede também a análise técnica das estruturas dos prédios ocupados pelos órgãos policiais e que a Polícia Civil se abstenha de convocar qualquer policial civil de seus quadros, já que a prática representa “evidente risco à saúde e à vida”. O documento é assinado por Isaac Ortiz, presidente do sindicato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.