Portal Realidade

‘Terras dos buracos’, diz morador de Piracicaba sobre transtornos com falta de recape em vias

Moradores de Piracicaba (SP) reclamam da quantidade de buracos e dos transtornos que a falta de recapeamento nas vias geram para quem transita pelos bairros da cidade.

A reportagem da EPTV, afiliada da Globo para região de Piracicaba (SP), percorreu algumas ruas e avenidas dos bairros Itapuã e Jardim Planalto. “Aqui é a ‘Terra dos Buracos’. A situação está crítica”, disse um dos moradores entrevistados pelo produtor Edijan Del Santo.

Um levantamento recente realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), publicado pelo g1, aponta a existência de 6,5 mil buracos em vias de Piracicaba.

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Piracicaba (SP) sancionou uma lei que a autoriza o financiamento de R$ 200 milhões para obras na cidade.

Desse total, a previsão é de uso de R$ 107,5 milhões para o recapeamento 74 quilômetros de ruas e avenidas das regiões Leste, Oeste e Sul de Piracicaba. Veja, abaixo, a lista de mais de 30 bairros que deverão receber o restauro de pavimento.

Moradores de Piracicaba reclamam dos buracos nas ruas e avenidas de Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

A dona de casa Neide de Camargo contou que já presenciou acidentes ocorridos após os motoristas passarem pelos buracos da região do Bairro Jardim Planalto. “Aqui, todo dia quase tem batidas”, disse.

A produção da EPTV percorreu, entre outras vias, a Rua Feliciano Ferreira da Cunha, no Jardim Itapuã, nesta terça-feira (6) e contabilizou, ao menos, quatro buracos no local.

“É bem difícil. È uma batedeira de amortecedor. Teve um dia em que eu quase caí de moto”, relatou outro morador entrevistado pela produção.

Marcos Coelho é dono de uma oficina mecânica na região. O comerciante disse que atende com frequência motoristas que tiveram problemas com os veículos devido aos buracos nas ruas. “Alguns chegam com o pneu cortado, por exemplo”, relatou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.