Portal Realidade

Tratamento médico por infusão ganha destaque por eficácia comprovada

Nos últimos anos, o mundo acompanhou de perto um crescente avanço tecnológico e científico, o que resultou em uma evolução tanto de conhecimentos quanto de práticas na área de saúde. A terapia de infusão, por exemplo, é um tratamento que tem ganhado espaço na medicina devido aos ótimos resultados.

Dados internacionais, divulgados pelo Hospital Sírio-Libanês, mostram que cerca de 80% dos pacientes no mundo já recebem algum tipo de terapia infusional. O método utiliza aplicação de medicamentos para potencializar os resultados e apresenta respostas que as vias fisiológicas – oral e sublingual – não alcançam. Existe eficácia comprovada, entre outros, no cuidado de doenças infecciosas e crônicas, autoimunes e até de câncer.

A cardiologista Rafaela Weiber explica que existem vantagens únicas para as terapias venosas. “Melhor biodisponibilidade com concentrações adequadas de nutrientes e suplementos no sangue, efeitos diretos e mais rápidos. Além disso, não é necessária a absorção intestinal, sendo boa alternativa para intolerâncias gastrointestinais, síndromes de má absorção intestinal ou pós-bariátricos.”

Conforme a médica, o paciente que precisa tratar uma dor articular, por exemplo, se beneficia da infusão como ponte terapêutica para redução do processo inflamatório, manejo de dor crônica e recuperação mais efetiva.

O processo também funciona para patologias urológicas, cardiovasculares, nutricionais, entre outras.

Pensando nisso, o Grupo L’Essence criou o L’Essence Health, um centro de infusão de alto padrão para atender diversas condições e tratamentos. Com uma equipe especializada e uma rede médica multidisciplinar, o paciente recebe um atendimento personalizado.

O L’Essence Health oferece tratamentos para uma variedade de condições como neoplasias, doenças autoimunes, reumatológicas, terapias para dores crônicas, medicina esportiva, nutrologia e infectologia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.