Uma troca de tiros entre suspeitos e a polícia terminou com a morte de um jovem na madrugada deste domingo (21) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Uma pessoa também ficou ferida, segundo a Polícia Militar.
O caso ocorreu por volta das 3h15min no bairro Brejaru. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia uma ação na região quando encontrou dois jovens, de 29 e 18 anos, armados. Eles teriam atirado contra as forças de segurança.
O segundo suspeito também foi atingido, mas recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital. Segundo a polícia, ele foi preso e não corre risco de morte. Durante a ação foram apreendidos um revólver e uma pistola.
Ainda de acordo com a polícia, houve um protesto no fim da tarde de domingo por parte dos moradores, que atearam fogo em pneus e fecharam uma das pontes do bairro Brejaru, localizada na mesma região onde ocorreu a morte do homem. A suspeita é de que o protesto tenha relação com o óbito do jovem.
A PM foi acionada e, com auxílio da prefeitura e do Corpo de Bombeiros, conteve o incêndio. A via também foi liberada por volta das 22h.
Segundo a polícia, pessoas teriam atirado pedras e garrafas nas equipes, fugindo em seguida. No entanto, ninguém foi preso.