Portal Realidade

Uma Cidade Inteligente será construída a 20 minutos de Brasília

O conceito de Cidades Inteligente vem melhorar a vida das pessoas, com seus 4 principais pilares sendo PLANEJAMENTO URBANO, PREOCUPAÇÃO COM AS PESSOAS, CUIDADO COM MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, a ideia é desenvolver um LOTEAMENTO ABERTO que possa receber tanto o futuro Centro da Cidade de Santo Antônio do Descoberto-GO, como também com condições ideais para moradia e investimento.

O conceito de PLANEJAMENTO URBANO, é evidente desde o tamanho dos lotes com 300m2, que são os maiores da região, até a criação de um PARQUE LINEAR que corta toda a extensão do bairro, criando aquela que promete ser a AVENIDA COMERCIAL que estará entre as mais belas do país, e será conhecida como AVENIDA DO FUTURO. No parque linear serão construídos a sede dos principais órgãos municipais, como a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Central Unificada de Serviços Municipais (denominado Poupa-Tempo), além de um Auditório para atender o município. O planejamento abrange inclusive a necessidade de estacionamento, sendo criados ao longo da avenida bolsões de estacionamento com mais de 600 vagas. Ainda no Parque Linear, será construído e doado ao Estado de Goiás a sede do Batalhão da Polícia Militar, com uma sala de monitoramento com as câmeras ligadas em todo o empreendimento, o que irá fazer deste o bairro mais seguro da região.

Em se falando de PREOCUPAÇÃO COM AS PESSOAS, no parque linear, será construído um calçadão com 3 pistas, 1 de ciclovia, 1 pista de corrida e 1 pista de caminhada, com 1,7km de extensão, trazendo mais qualidade de vida para as pessoas. Mas essa preocupação vai ainda além, será criado também neste parque, a PRAÇA AZUL, uma praça voltada ao lazer de crianças que se enquadram no Transtorno do Espectro Autista, a praça tem formato de uma peça de quebra-cabeça e é fechada com cerca-viva e além de brinquedos, tem também espaço para redes de descanso. Pensando no lazer, serão construídas ainda 1 quadra poliesportiva, 2 quadras de areia, 1 praça infantil, além de 1 capela ecumênica na parte mais alta do setor.

O CUIDADO COM O MEIO AMBEINTE, estará presente deste o desenvolvimento de um projeto paisagístico no parque linear até o a criação de um bosque com o plantio de mais de 300 mudas de plantas nativas do cerrado na divisa do setor com o bairro vizinho. Além disso um viveiro, denominado BANCO DE MUDAS será construído no parque linear para fornecer mudas de plantas nativas para os moradores.

Já na vertente do DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, será possível encontrar ideias diretamente ligadas ao sentido de tecnologia propriamente dito, como a criação de um APLICATIVO EXCLUSIVO para o setor, trazendo facilidades de comunicação entre moradores, informações de comércios dentro do bairro e de parceiros com condições especiais para clientes, além de informações para agendamento de uso de espaços públicos. E também no sentido mais amplo da palavra de tecnologia, como no caso de tecnologias construtivas, tendo em vista que será utilizado a melhor tecnologia de asfalto, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que é o mesmo asfalto de rodovias, a criação de 1 praça autossustentável, implementação de iluminação pública 100% em LED, e será o 2º loteamento aberto do Brasil a contar com sistema de irrigação de plantas 100% automatizado. Ainda nesse ponto, o empreendimento, que está em obras, vai disponibilizar um game para computadores, com intuito de permitir que clientes possam vivenciar de forma virtual a experiencia desse parque linear desde já.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.