Portal Realidade

Veja a previsão do tempo para a semana em SP

O fim de semana foi de sol, nuvens e frio na cidade de São Paulo. No sábado, as estações da prefeitura paulistana registraram 5,8ºC em Capela do Socorro-Parelheiros, no Sul da cidade. Neste domingo, outra madrugada muito fria com mínima de 5,0ºC na mesma estação do Sul da capital.

A semana que começa terá condições bastante variáveis no estado e na cidade de São Paulo. Nesta terça, na capital e no interior, o sol aparece com nuvens e ocorrem momentos de maior nebulosidade. Não se pode descartar precipitação isolada e fraca em pontos principalmente do Centro, do Sul e do Leste do estado paulista.

O amanhecer desta segunda é menos frio na capital paulista com 11ºC a 13ºC na maioria dos bairros e chance de neblina ou nevoeiro em diferentes pontos. O ingresso de ar mais quente favorece a elevação das mínimas e das máximas e a tarde deve ter máximas na capital ao redor de 23ºC a 25ºC.

Na terça, a nebulosidade aumenta na capital e em diversas regiões do estado de São Paulo. Um reforço de ar mais frio avança pelo Sul do Brasil e uma frente fria de uma frente fria pela costa estimula a formação de nuvens no estado. Chove muito isoladamente no Centro de São Paulo ao passo que as precipitações se concentram mais ao Sul e perto da costa.

Por isso, a terça deve ter mais nuvens na capital e chance de precipitação na forma de chuva e garoa, especialmente da tarde para a noite. Com a maior nebulosidade e instabilidade, não aquece tanto durante o dia. Mínima em torno de 14ºC e máxima ao redor de 17ºC a 18ºC.

Na quarta, o tempo segue instável pelos ventos úmidos e frios que sopram do oceano rumo ao continente e encontram a barreira da Serra do Mar. O dia tem chuva perto da costa, no Sul e no Leste paulista. Na capital, muitas nuvens e períodos de precipitação. Com isso, a quarta será fria e com baixa amplitude térmica na cidade de São Paulo. Mínima ao redor de 13ºC e máxima de 16ºC ou 17ºC.

Na quinta, o Sul e o Leste do estado de São Paulo seguem sob circulação marítima, entretanto mais fraca. A cidade de São Paulo ainda terá momentos de maior nebulosidade com chance de precipitação leve e isolada, mas o sol deve aparecer. Mínima em torno de 13ºC e máxima ao redor de 20ºC na cidade.

Na sexta, o dia tem sol e nuvens na capital paulista. Cessa a circulação marítima, ar mais quente começa a ingressar e a temperatura sobe. Faz frio cedo com mínima de 12ºC e a tarde pode ter máxima de 21ºC a 22ºC.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.