Portal Realidade

Chefe do Congresso, Rodrigo Pacheco diz que vai deixar a política

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco participou de um jantar oferecido por João Doria em São Paulo, na segunda. Ao discursar, o senador surpreendeu a todos a dizer que pretende terminar seu mandato e deixar a política daqui a dois anos “com o sentimento profundo de dever cumprido”. O senador mineiro, como se sabe, vinha sendo citado em conversas sobre a disputa ao governo de Minas Gerais em 2026.

Pacheco ressaltou a importância de Doria na pandemia. “Os líderes são testados nos momentos de crise. Doria não será esquecido porque foi o responsável pela chegada da vacina no país e fez o enfrentamento necessário para salvar vidas”, disse Pacheco.

Segundo ele, a polarização radical atual faz com que a política brasileira fique sem homens públicos com bom senso, que não são guiados por extremismos, mas por ideais. Pacheco recebeu de presente do ex-governador paulista uma escultura em madeira da artista plástica Bia Doria. O ex-governador aproveitou a ocasião para reforçar seu apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que buscará a reeleição.

Entre os políticos presentes, estavam o ex-presidente Michel Temer, Gilberto Kassab, o ex-governador Rodrigo Garcia, Ronaldo Caiado, Davi Alcolumbre, prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, Alexandre de Morais, Antônio Imbassahy, Marco Vinholi.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.