O prefeito da cidade de Voronezh, no sul da Rússia, declarou estado de emergência nesta terça-feira (16) após o que autoridades disseram ter sido um ataque de drone lançado pela Ucrânia que danificou vários edifícios e feriu uma criança.
Pessoas de pelo menos um prédio de apartamentos foram evacuadas para uma escola próxima depois que destroços de drones provocaram um pequeno incêndio e explodiram janelas, disse o prefeito Vadim Kstenin no aplicativo de mensagens Telegram.
As janelas de outros edifícios também foram quebradas, disse ele, acrescentando: “O estado de emergência introduzido na cidade irá permitir uma implementação imediata de medidas para substituí-las”.
O governador da região, Alexander Gusev, disse em seu canal Telegram que uma criança ficou ferida quando destroços de um drone caíram em seu prédio.
No seu canal Telegram, o Ministério da Defesa russo disse ter destruído cinco drones e interceptado outros três durante a noite na região de Voronezh, que faz fronteira com a Ucrânia. A cidade de Voronezh é o centro administrativo da região.