Portal Realidade

Comunidades do RJ são alvos de operação da Polícia Militar

Rio – A Polícia Militar realiza operações em comunidades da Zona Norte da capital, na Região Metropolitana e Costa Verde do Rio, nesta quarta-feira (4). Os agentes estão atuando em cinco localidades espalhadas pelo estado.

Militares do 3º BPM (Méier) ocupam as comunidades do Morro do 18 e Rato, em Água Santa, na Zona Norte. Na mesma região, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) realizam ação nas comunidades Jorge Turco, Mundial, Palmeirinha e Muquiço, em Coelho Neto. O Morro do Turano, no Rio Comprido, também é alvo da corporação.

Na Região Metropolitana, policiais do 12º BPM (Niterói) atuam na comunidade da Nova Brasília, em Niterói, desde as primeiras horas da manhã.

O bairro Condado e Ilhas das Cobras, em Paraty, na Costa Verde, também é alvo da ação dos militares. O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como “Mingau” foi baleado nessa região, no último dia 2 de setembro. O músico passava de carro com um amigo no bairro quando foi alvo dos criminosos. Mingau foi atingido na cabeça e segue internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

Operação São Carlos e Fubá

Um dia após a operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em conjunto da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), nas comunidades de São Carlos e Mineira, na região central do Rio, o policiamento segue reforçado na área. A ação teve como foco capturar criminosos que fugiram do Complexo da Maré, na Zona Norte. Dois suspeitos morreram após confronto.

O panorama é parecido na região do Morro do Fubá, no bairro do Campinho, na Zona Norte. Na terça-feira (3), a PM realizou uma operação na comunidade com o intuito de prender criminosos envolvidos em disputas territoriais na região. Segundo a corporação, agentes reforçam o policiamento nos acessos à comunidade. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.