Portal Realidade

Futuros de NY caem à medida que investidores avaliam perspectivas de juros; inflação na China e mais destaques

Os índices futuros dos EUA e as bolsas da Europa operam com baixa nesta sexta-feira (9), com investidores se preparando para a próxima decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), prevista para a próxima quarta-feira, dia 14 de junho.

As apostas de uma pausa nos aumentos dos juros americanos ganhou ainda mais força depois que os pedidos de auxílio-desemprego divulgados na véspera (8) subiram mais do que o esperado, atingindo o nível mais alto desde outubro de 2021, sinalizando uma possível desaceleração do mercado de trabalho após mais de um ano de aperto monetário.

Já os mercados asiáticos fecharam em alta generalizada, seguindo os ganhos de Wall Street da sessão anterior, enquanto traders digerem os dados de inflação da China.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) chinês registrou alta de 0,2% em maio e os preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) caíram 4,6% ano a ano, marcando a queda mais acentuada desde maio de 2016.

Além disso, os principais bancos estatais chineses decidiram na quinta-feira reduzir os juros sobre os depósitos em geral, uma medida vista como um prenúncio de um corte na taxa básica de juros pelo banco central do país.

O índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR (BR20), que reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3 com recibos de ações negociados nos Estados Unidos, fechou com ganhos a sessão de ontem (8) no mercado americano.

O dia foi de folga na B3, devido ao feriado de Corpus Christi, mas nos EUA os recibos de ações de empresas brasileiras foram negociados normalmente. O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR fechou em alta de 0,81%, a 18.288 pontos. Esse desempenho sinaliza mais um dia positivo para a Bolsa brasileira no pregão de hoje.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.