Portal Realidade

OAB I Congresso sobre Esporte Inclusivo; SSP entrega equipamentos

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Fundação Bastos, realiza nos dias 13 e 14 de novembro o I Congresso sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos. O evento acontecerá  no auditório da Seccional.

O Congresso representará um marco significativo na promoção da inclusão por meio do esporte, reunindo especialistas, autoridades, representantes do Ministério do Esporte, organizações esportivas e entusiastas da inclusão de diversas partes do país. Durante o Congresso, serão abordados temas cruciais, como a captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

Para o Presidente da Comissão de Direito Desportivo, o Advogado Alisson André Lima, o Congresso é uma oportunidade de mostrar a importância da inclusão no esporte. “Estamos empenhados em reunir uma ampla gama de participantes, incluindo profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais, organizações não governamentais, empresas e membros da comunidade em geral. Juntos, trabalharemos em prol de um objetivo comum: a inclusão através do esporte”, pontuou o Advogado.

Já o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Advogado Marcos Vinícius Andrade, frisou a necessidade de debater a temática. “O Congresso é de extrema importância para o público PCD, pois tem como um de seus objetivos dar visibilidade para as potencialidades das pessoas com deficiências no âmbito esportivo, bem como incluir as pessoas com deficiência na sociedade por meio da prática esportiva”, finalizou o Advogado.

MISSÃO E APOIO

Alisson ainda citou que a missão é demonstrar as oportunidades de financiamento disponíveis em âmbito federal, estadual e municipal para projetos esportivos. “Bem como destacar como o terceiro setor pode mobilizar recursos através de suas instituições. Além disso, buscamos fomentar discussões, compartilhamento de conhecimento e ações concretas relacionadas à promoção do esporte inclusivo e eficiente”, declarou.

O Congresso conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA; e com a realização da Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM e União Piauiense dos Vereadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.