Portal Realidade

Israel evacua cidade próxima a Gaza após ataque do Hamas

O que aconteceu

Cidade tem 30 mil habitantes e fica na fronteira com a Faixa de Gaza. Prefeito da cidade disse que o governo vai pagar ao menos uma semana de estadia para os moradores em hotéis em Eilat e Jerusalém, segundo o jornal The Times of Israel.

Ninguém foi ferido no ataque do Hamas, mas a casa ficou em ruínas. A maioria dos habitantes da cidade já deixaram a cidade, uma semana depois do início da guerra entre Israel e o grupo extremista.

Bombardeio em Gaza continua enquanto Israel prepara invasão terrestre

Israel deu uma ordem na sexta-feira (13) para que os moradores da parte norte da Faixa de Gaza deixem o território. O Exército do país continua a posicionar tanques e armamentos na fronteira.

Governo brasileiro aguarda condições de segurança para resgatar ao menos 16 brasileiros, entre adultos e crianças, que estão em Rafah, na fronteira do enclave com o Egito.

Palestinos estão privados de água, luz e alimentos desde o começo da semana passada. Israel determinou “cerco total” ao território em retaliação ao ataque terrorista do Hamas.

O conflito entre Israel e Hamas já deixou pelo menos 3.600 mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados.

O número de mortos em Gaza não para de subir com os bombardeios israelenses. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 2.329 mortos até a manhã deste domingo.

Israel contabiliza 1.300 mortos nos ataques do Hamas da semana passada. Pelo menos 126 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas, mas este número pode ser maior.

Além desses mortos, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.