Portal Realidade

Jovem do DF morto em Londres: polícia inglesa diz que escritório independente de conduta policial investiga acidente

Um escritório independente de conduta policial da Inglaterra investiga as circunstâncias do acidente que matou o brasiliense Christopher de Carvalho Guedes, em Londres, na última quinta-feira (12).

O jovem de 26 anos pilotava uma motocicleta quando um veículo da polícia britânica o atingiu. Ele chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia inglesa, no momento da batida, os policiais estavam indo atender a uma chamada de emergência.

“As estradas continuam fechadas no local. Foi feito um encaminhamento para o Escritório Independente de Conduta Policial [Traduzido do inglês, Independent Office for Police Conduct – IOPC], que investigará o caso de forma independente”, informou a corporação.

Agora, a família de Christopher tenta conseguir a liberação do corpo em Londres. Segundo eles, a previsão é de que isso aconteça entre duas e seis semanas. No entanto, o custo do transporte para Brasília é de quase R$ 100 mil e, por isso, parentes e amigos estão fazendo uma vaquinha para arrecadar o dinheiro.

No final da manhã deste domingo (15), eles fizeram uma carreata e buzinaço pelas ruas do Gama, onde ele morava antes de se mudar, após uma homenagem ao jovem em um campo de futebol. A família de Christopher também reclama da falta de assistência por parte do governo brasileiro.

TV Globo tenta contato com o Itamaraty, mas não teve retorno até a última atualização desta notícia.

Acidente

No acidente, Christopher teve uma costela fraturada e o pulmão perfurado. Ele chegou a ser levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Há pouco mais de um mês, ele e a esposa sairam do Gama para morar em Londres. Antes de se mudar, ele trabalhava como cobrador de ônibus. Segundo a família, o sonho de ter a casa própria no Brasil que fez Christopher tentar trabalho na Inglaterra.

A família conta que ele estava indo encontrar um amigo de moto quando foi atingido por uma viatura da polícia britânica. De acordo com testemunhas, os policiais teriam avançado o sinal vermelho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.