Portal Realidade

Polícia localiza adolescente de 15 anos responsável por arrastões em praias de Guarujá e recupera motos aquáticas roubadas

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido apontado como um dos responsáveis por arrastões nas praias de Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação fez parte de duas operações realizadas pela Polícia Civil, que resultaram também na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de quatro motos aquáticas roubadas.

Segundo a Polícia Civil, as operações Pérola do Atlântico e Navegação Segura foram realizadas, nesta quarta-feira (25), nas comunidades do Caixão e da Vila Rã. De acordo com a corporação, as ações tiveram como objetivo identificar e prender autores de crimes patrimoniais na cidade.

Conforme divulgado pela polícia, o adolescente de 15 anos foi apreendido na comunidade do Caixão por ato infracional análogo ao crime de associação criminosa. O suspeito possui dez passagens criminais entre os anos de 2021 e 2023, por conta de roubos e furtos cometidos contra pessoas que caminhavam no calçadão ou faixa de areia das praias de Guarujá.

Além dele, a polícia capturou um homem, de 38 anos, procurado por tráfico de drogas. O suspeito foi detido dentro da própria residência, também na comunidade do Caixão.

Motos aquáticas

Segundo a corporação, as quatro motos aquáticas foram localizadas na Vila Rã, dentro de um estacionamento particular, onde estavam guardadas sem documentação. O proprietário do estabelecimento alegou fazer “apenas fazer a guarda dos itens”.

A polícia informou também que o dono do local apresentou às autoridades uma documentação “inexata” sobre matrícula e também outros documentos marítimos considerados necessários para comprovar a propriedade.

As motos aquáticas foram apreendidas e, na sequência, a corporação acionou a perícia criminal e a Marinha do Brasil para identificar as embarcações. A polícia divulgou que, até a última atualização desta reportagem, ações de campo seguiam em desenvolvimento com o objetivo de responsabilizar criminalmente todos os envolvidos nos crimes patrimoniais na cidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.