Portal Realidade

Governo de Tarcísio critica greve do Metrô e CPTM: ‘Abusiva e política’

O que foi dito

O governo de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) diz que a greve provoca perdas financeiras ao comércio pelo não funcionamento do transporte. “Mais uma vez, uma greve abusiva e política dos sindicatos do Metrô, da CPTM e da Sabesp pode deixar milhões de passageiros sem acesso ao transporte sobre trilhos e provocar perdas de cerca de R$ 60 milhões ao comércio nesta terça-feira (28)”.

É dito também que as medidas de contingência necessárias estão sendo tomadas. “Desde as primeiras horas da manhã, as equipes diretivas das três empresas [Metrô, CPTM e Sabesp] estão monitorando a adesão à greve e adotando as medidas de contingência necessárias para minimizar os impactos na prestação dos serviços públicos à população”.

Motivo da greve

Privatizações e terceirizações estão no alvo. Metroviários, ferroviários e outros representantes do funcionalismo público protestam contra as propostas do governo Tarcísio de desestatização de empresas públicas.

A razão foi confirmada por Camila Lisboa, presidente do sindicato dos Metroviários. “Tarcísio acelerou o processo de privatização. No Metrô e na Fundação Casa, através dos editais de terceirização, na Sabesp, com envio do PL que tramita em caráter de urgência na Alesp, e para Educação, impõe um corte de 10 bilhões”, afirmou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.