A morte da influenciadora e rapper norte-americana Claire Hope, conhecida como Lil Tay, foi anunciada nesta quarta-feira (9/08). A confirmação foi feita por meio de um post no Instagram oficial da jovem de 14 anos. Entretanto, o caso ganhou uma atualização inesperada: o pai e o empresário da garota afirmaram que não podem corroborar a informação do falecimento.
Segundo o portal “Business Insider”, o pai de Lil Tay, Christopher Hope, e o empresário, Harry Tsang, se recusaram a confirmar a morte de Lil Tay à imprensa internacional, trazendo ares de mistério ao caso.
Ao portal, Hope declarou ainda que “não pode” comentar sobre o post feito no Instagram. Além disso, se recusou a responder se a filha está viva.
“Dadas as complexidades das circunstâncias atuais, estou em um ponto em que não posso confirmar ou descartar definitivamente a legitimidade da declaração emitida pela família”, disse o empresário da influenciadora e rapper norte-americana, por sua vez.
“Esta situação exige consideração cautelosa e respeito pela sensibilidade envolvida. Meu compromisso continua focado em fornecer atualizações que sejam confiáveis e oportunas”, concluiu Harry Tang.
Ainda conforme o “Insider”, o Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA) — onde a influenciadora residia — e o médico legista do condado declararam que “não têm informações sobre o caso de Lil Tay e não estão investigando a morte de alguém com o nome de Claire Hope”.
A morte de Lil Tay também não conta nos registros do Departamento de Polícia de Vancouver, no Canadá, país onde ela nasceu, e não há investigações ativas acerca de sua morte.
Relação conturbada
De acordo com a imprensa norte-americana, Hope e a influencer tinham um relacionamento repleto de tensão e a jovem inclusive teria afirmado que não tinha uma figura paterna em sua vida.
Pelas redes sociais, o irmão Jason inclusive criou uma vaquinha virtual em que tentava levantar a quantia de US$ 19.000 no momento em que acusou tanto Hope quanto sua esposa Hanee de abuso físico e mental contra a Lil Tay.
Na época, Jason havia declarado que Hope – que não é seu pai – havia ‘roubado milhões de dólares’ da estrela em ascensão para seu próprio benefício. Ele também acusou o advogado de ter pedido a guarda e a tutela dos bens da influencer.
Após as alegações, Harry Tsang, porta-voz do pai, disse ao site The Daily Beast que ele não queria nenhum dinheiro de sua filha – apesar de ter registrado o nome ‘Lil Tay’. Mas que desejava que a garota não postasse mais vídeos com xingamentos.
Em uma entrevista em que falava sobre sua ausência nas redes, Lil Tay afirmou: “Agora estou em uma situação ruim e não quero falar sobre essas coisas”. Questionada sobre a razão de suas dificuldades, ela respondeu “com Chris Hope”, acrescentando: “É óbvio que ele só voltou porque quer dinheiro”.