Portal Realidade

Polícia Civil apura caso de criança mordida em escola particular de São Carlos

Polícia Civil vai apurar o caso de uma criança de 1 ano e 7 meses que foi mordida na escolinha particular infantil Pequeninos do Futuro, em São Carlos. O caso foi registrado pela mãe no dia 9 de janeiro. Em nota, a unidade lamentou o ocorrido e disse que aguarda para tomar as medidas cabíveis (veja mais abaixo).

A mãe relatou, em b.o, que ao buscar o filho na escola foi recepcionada por funcionárias que relataram que um coleguinha de classe havia mordido o menino em uma disputa por um brinquedo.

Após notar os hematomas pelo corpo, decidiu levá-lo ao hospital para ser examinado e procurou a Polícia para registrar a ocorrência e solicitar o exame de corpo de delito, que foi feito na quarta (10).

“A médica disse que ele provavelmente foi mordido por mais uma criança. Ainda não temos o laudo do IML, mas constaram nove mordidas pelo corpo, galo na testa e unhadas no olho e no nariz”, disse a mãe.

O delegado Dr. Edmundo Ferreira Gomes, responsável pela investigação, informou que vai ouvir as partes envolvidas. A família disse que pretende entrar com processo criminal e cível contra a escola.

Sensação de desespero

A avó do pequeno contou que ele foi excepcionalmente nessa escola por dois dias, para recreação, por conta das férias escolares, e que quando viram a criança com marcas roxas e arranhões ficaram desesperados.

Ele estava até rouco e com o rosto inchado de tanto que chorou e disseram que ele não derrubou uma lágrima. A gente até entende que as crianças mordem uma a outra, uma mordidinha, mas você imagina mais de oito? Foi um choque para a família inteira.Tatiane de Camargo Rosa, avó da criança

A mãe também disse que só ficou sabendo do que havia acontecido quando foi buscar a criança, por volta das 17h30. A escola teria dito que a primeira mordida foi em torno de 10h30 e as outras foram ao longo do dia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.